top of page

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba é notificado sobre o projeto Lixo Zero, Social 10


O Presidente da Assembleia Legislativa do estado da Paraíba, Dr. Adriano Cezar Galdino de Araújo , foi notificado através do ofício nº 305/2023 – GP-INER, no dia 12/04/2023, pelo Instituto INER, com a finalidade de encaminhar para o Presidente da Comissão do Meio Ambiente o ofício nº 304/2023 – GP - INER com pedido de agendamento de audiência para apresentação do programa “Lixo Zero, Social 10”, através do sistema INER de resíduos sólidos.


O programa visa solucionar de uma vez os problemas enfrentados pelas prefeituras de todos os municípios relacionados a destinação do lixo, em conformidade com a nova lei de resíduos sólidos.


Entende a notificante que o segredo da solução está na logística que vem apresentando, vez que a solução está atrelada diretamente ao volume de resíduos que se faz necessário para implantação de um sistema de usinas.


Um dos grandes diferenciais da proposta a ser apresentada, está atrelada ao não uso de verbas públicas para implantação do sistema e ainda temos uma previsão de redução do custo da destinação em no mínimo 20% (vinte por cento) do hoje praticado.



18 visualizações0 comentário
bottom of page