top of page

NEM TUDO SÃO FLORES NO NOVO GOVERNO

Atualizado: 3 de abr. de 2019

A Confederação do Elo Social convida família BOLSONARO

“A enfrentar a máfia do lixo.”


A semana de 18 a 22/03 de 2019 foi uma das mais importantes na vida do empresário Jomateleno Teixeira, presidente do Grupo INER, que tem na Confederação do Elo Social do Brasil, sua maior ferramenta de ajuda para a transformação de um Brasil cada vez melhor para os brasileiros.


Nessa semana, nos conta Jomateleno, pudemos adentrar por vários Ministérios, em alguns gabinetes de políticos do Congresso Nacional, assim como realizamos treinamentos e participamos de eventos sociais e, pudemos conseguir muito apoio, tendo sido muito bem recebidos. O motivo maior foi apresentar o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, que com o Sistema INER de Usinas de Resíduos Sólidos, ”poderá gerar mais de cento e vinte e oito mil empregos no Brasil, resolvendo em definitivo o problema dos lixões e aterros sanitários, dando vida digna aos catadores de lixo e acima de tudo, dando destinação correta a 100% dos resíduos sólidos.” (conforme ofício no. 217/19-GP-CESB – link: https://drive.google.com/file/d/1AJFobIxrfSCD2Sc88cRApB_3IWRcKiLG/view?usp=sharing e https://drive.google.com/file/d/1SQiLvJt9yYXy1GMpBSptsjg8P6Fsh-wA/view?usp=sharing).


Sabe-se que o Brasil todo já tem conhecimento desse grandioso trabalho de 28 anos desse Empresário, que procurou nessa semana pleitear a realização de uma Audiência Pública para mostrar a solução encontrada para os resíduos sólidos no Brasil

(conforme link que consta no ofício 217/19)



Para se resguardar do direito de poder implantar esse vultuoso Projeto, sem ter a resistência do que chama da “máfia do lixo”, que insiste em permanecer pelos corredores de Brasília e alias, atuando em todo País, nos Estados e Municípios, atendendo primeiro seus próprios interesses, em detrimento de uma solução que é definitiva, sem onerar os cofres públicos, por esse Projeto – LIXO ZERO SOCIAL 10, advir totalmente da iniciativa privada e que irá contribuir, inclusive, para melhoria da Saúde dos brasileiros e, do Meio Ambiente que, mesmo com a PNRS de 2010, continua em franca deteriorização pela falta de políticas públicas eficientes e tem sido motivo de verdadeiros desastres ecológicos a cada dia, conforme largamente publicado na imprensa e nas redes sociais.


Nesse sentido, no dia 18/03, na visita ao Senado, o Grupo INER se dirigiu também ao Gabinete do Senador Major Olímpio - atual líder do Governo no Senado e que, sabe-se, tem defendido abertamente, há anos, a manutenção de velhas políticas, entre as quais, comprovou-se nessa visita, defensor ferrenho de leis que envolvem o lixo no Brasil e que não funcionam. A recepção do Grupo INER nesse gabinete foi bastante elucidadora, no sentido de se ver que há forças contrárias. Como nos contou Dr. Jomateleno: “... Infelizmente alguns de nossos governantes sejam na esfera municipal, estadual e federal insistem em manter a estrutura dos lixões e aterros, fazendo do lixo uma forma de continuar a corrupção neste país...”, e finalizou: “... precisamos alertar esses políticos que o Brasil está mudando, e que precisamos de soluções e ações e não de papéis e leis que criam dificuldade para se vender facilidades.”

9 visualizações5 comentários
bottom of page