top of page

Município de soledade poderá abrigar complexo INER


Na data de hoje, 09/12/2021, foi realizada uma reunião virtual entre a prefeitura de Soledade, representada pelo Sr. Geraldo Moura Ramos acompanhado de seu secretariado, e a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, representada por seu presidente Jomateleno dos Santos Teixeira, que teve como pauta a implantação do Sistema INER de Residuos Sólidos projeto “Lixo Zero, Social 10” no município.


A reunião foi muito satisfatória, trazendo grandes avanços para o município e região, o qual poderá abrigar todo complexo de usinas, que é capaz de solucionar 50% da destinação do lixo de todo o estado da Paraíba.


A cidade foi contemplada também com uma sede do projeto Social do Cidadão, que terá capacidade para atendimento de uma população regional de 100 a 200 mil habitantes. Saiba mais sobre o funcionamento acessando o portal de internet. Veja também um passeio virtual dos prédios do projeto Social do Cidadão.


Na conclusão da reunião a prefeitura ficou de encaminhar os dados da área de terra a ser disponibilizada, localização essa que ainda não poderemos divulgar e que será alvo de prévia aprovação pelo departamento de engenharia do Sistema INER de resíduos sólidos, e caso seja aprovada, apresentaremos a solução para os consórcios de municípios locais.


O programa já é de conhecimento de todas as autoridades federais e estaduais, e sendo assim, o próximo passo será agendarmos uma audiência junto ao Ministério Público, que deve acompanhar todas as referidas tratativas.


No complexo poderemos ter também um loteamento industrial e residencial de auto padrão ou de moradias populares, conforme estudos técnicos e de viabilidade, que devem ocorrer imediatamente após a chegada dos documentos pleiteados. O convidamos a visitar nosso passeio virtual para ter uma noção de como ficará o projeto concluído.


Ressaltamos ainda que, dependendo da carência de atendimento médico na região, poderemos contemplar o empreendimento com uma unidade do UFA, nossa unidade de pronto atendimento.

Confira também o passeio virtual do UFA.

280 visualizações0 comentário
bottom of page