top of page

FEDERAÇÕES DO ELO SOCIAL DE TODO O BRASIL SE ORGANIZAM ATRAVÉS DE SEMINÁRIOS

Neste Sábado dia 31 de agosto de 2019, a exemplo de outros estados da federação brasileira, a Federação do Elo Social MG também realizou seu primeiro seminário.


O objetivo dos seminários é alinhar as diretorias Estaduais com as Seccionais, que já vem se preparando para o início dos trabalhos e estão alinhados com os cursos de cidadania a serem ministrados, obrigatoriamente, aos futuros integrantes do sistema das Cooperativas denominadas de COOPERINER’s.



Já iniciaram também os cursos vivenciais, cujas matérias já foram reformuladas e estão em fase de projeto piloto dentre os diretores dos eixos, e em fase de treinamento dentre os diretores regionais, estaduais ou seccionais que pretendem ministrá-las.


Para isso não precisamos ter nossos prédios sociais construídos, pois estes cursos podem acontecer ao mesmo tempo em diversos locais. As prefeituras já estão se cadastrando no SINDETAP e em breve se iniciará os cursos para os catadores, transformando-os em decoradores, tapeceiros e restauradores de móveis, porém, sem a existência dos cursos de cidadania, nada se inicia no projeto do sistema INER.


É claro que tudo que impulsiona essa evolução, tanto do Elo Social como do instituto INER e do SINDETAP, estão ligados à certeza de que a comercialização das Usinas do Sistema INER ocorrerá em breve, visto que a cada dia que passa aumenta o número de interessados em suas aquisições e também o número de bancos e fundos de pensões interessados e financiá-las.


SAIBA MAIS SOBRE O SEMINÁRIO DE MINAS GERAIS CLICANDO AQUI: https://www.elosocialmg.org/post/1-semin%C3%A1rio-de-diretores-do-elo-social-minas-gerais


3 visualizações0 comentário
bottom of page