COM A PALAVRA: OS HERDEIROS!

Não é raro mesmo nos dias atuais, mesmo com a crescente quantidade de veículos de mídia entregando campanhas de preservação do meio ambiente, ver pessoas “discretamente” jogando lixo no chão; “esquecendo” lixo na praia. E via de regra, toda a sujeira é produzida por adultos;( o lixo que crianças eventualmente produzem são de responsabilidade de seus pais e/ou cuidadores).

Para reforçar o pedido por um mundo mais limpo e onde o aquecimento global não seja tão severo, as crianças estão tomando a palavra, afinal de contas, quem melhor que os herdeiros de nosso planeta para dizer o que eles querem para o futuro do planeta DELES?!

Não muito longe dali...


Este curioso fenômeno, de crianças tomando para si a “responsabilidade” de falar sobre problemas ambientais (já que aparentemente nós, adultos não estamos sendo lá muito eficazes em discutir os problemas ambientais), teve início com uma jovem sueca de 16 anos chamada Greta Thunberg. A garota falta as aulas todas as sextas feiras para ficar na frente do parlamento Sueco em Estocolmo, exigindo dos parlamentares mudanças nas políticas públicas. O movimento antes solitário vem ganhando cada vez mais adeptos, e a sua iniciativa rendeu até uma indicação ao prêmio Nobel da Paz de 2019.

Segundo a rede britânica BBC, a jovem que não pode votar, encontrou no protesto pacífico uma forma de tentar fazer a diferença.



Greta Thunberg sentada em frente ao parlamento sueco em Estocolmo.

Um pouco mais longe dali...


No Brasil, até o momento, não temos notícia dos movimentos infanto-juvenis similares ao de Greta em defesa do meio ambiente, nem de campanhas contra o descarte inapropriado de resíduos sólidos como o das crianças italianas, mas temos a Confederação do Elo Social do Brasil que juntamente com o sistema INER de resíduos sólidos, vai fomentar a população do país, em especial a mais carente a CIDADANIA através de seus cursos vivenciais, para que em um futuro não muito distante nossas crianças não precisarão protestar contra o descarte inapropriado de resíduos sólidos, mas caso haja necessidade de protesto, que as mesmas possam entender a forma correta de se protestar.


Fonte: https://www.elosocialgo.org/noticias/com-a-palavra-os-herdeiros

6 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"