top of page

CESB PARTICIPA DE REUNIÕES NO SENADO


A Confederação do Elo Social Brasil esteve na data de 18/03/2019 no gabinete do Senador Major Olimpio, onde fomos atendidos pelo Sr. Antonio Carlos (chefe do gabinete do Major Olimpio) e toda a sua assessoria o qual se mostrou preparado para nos atender tendo em vista o conhecimento que já tinha sobre nosso projeto apesar de negar esse conhecimento.


Foi uma reunião muito proveitosa, pois foi comprovada a falta de interesse do nosso representante no Senado em abraçar o Projeto Lixo Zero Social 10, que irá mudar o paradigma do lixo no Brasil e servir de referencial para o mundo.


Não digo que faltou visão, pois o projeto como todos sabem não tem falhas, a única barreira que podemos encontrar são políticos que obedecem a interesses de grupos, parece que precisam rezar a cartilha dessas organizações que seguram o desenvolvimento do país em benefício próprio.


O assessor que nos atendeu tentou de todas as formas justificarem a não necessidade do nosso projeto, indo na contramão do progresso, mas nosso presidente Jomateleno dos Santos Teixeira foi firme e rebateu todas as críticas com muita seriedade e elegância deixando todos os presentes perdidos com relação aos questionamentos contra o projeto.


Saímos da reunião que não levaria a nada, pois o Major Olimpio já tem a sua formação ideológica sobre como esta o lixo no Brasil, e esta muito contente com a solução hoje adotado para o lixo no Brasil acreditando que não há necessidade de projetos, e sim criar mais leis que demoram a ser aprovados. Saímos muito decepcionados do gabinete e a impressão que causou é que o Major Olimpio é o homem do lixo e se o lixo não dá certo ele é uma das pessoas que pilotam o grupo do lixo.


Infelizmente alguns de nossos governantes sejam na esfera municipal, estadual e federal insistem em manter a estrutura dos lixões e aterros, fazendo do lixo uma forma de continuar a corrupção neste país, pensando somente em seus interesses e não se importando em melhorar a vida da população, do Brasil e do Planeta, precisamos alertar esses políticos que o Brasil está mudando e que precisamos de soluções e ações e não de papéis e leis que criam dificuldade para se vender facilidades.



Felizmente o dia não foi perdido, fato que fomos atendidos no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, onde fomos muito bem recebidos e de forma indireta convidamos o senador Flavio Bolsonaro para que seja o padrinho do nosso projeto, ainda não temos a confirmação, porém acreditamos piamente que deverá aceita pela atenção, atendimento e interesse na apresentação do nosso projeto Lixo Zero Social 10, demonstrado pelo chefe do gabinete do Senador.


Jomateleno dos Santos Teixeira.

17 visualizações3 comentários
bottom of page